
Bem-vindo à Sugar Valley e um Feliz Ano Novo! É um prazer partilhar esta jornada consigo e esperamos que a desfrute tanto quanto nós. Tem sido uma experiência emocionante até agora, com muitos aspetos a juntar-se para chegarmos onde estamos hoje! A Quinta Vale de Canas era uma quinta de 45.000 metros quadrados que produzia vários frutos e ervas aromáticas. Infelizmente, esteve abandonada durante alguns anos, mas agora está a ganhar nova vida! Recebemos a escritura do terreno em dezembro de 2021 e já começámos a limpar o solo para dar lugar à construção e plantação.

Imagem: A escavadora em ação
As árvores foram podadas, como pode ver nas fotos, mas não se preocupe - este método, que pode parecer algo agressivo, irá garantir que crescem de novo com ramos saudáveis e dar-lhes uma boa base para a sua saúde geral a longo prazo.

Imagem: Os laranjeiros agora que foram podados

Imagem: Uma laranjeira em muito mau estado
Muitas das laranjeiras do terreno tornaram-se selvagens e cresceram em excesso, tendo as folhas das partes inferiores sido comidas por cabras e ovelhas locais, o que fez com que dessem fruto apenas nas partes mais altas. Esta situação, aliada à falta de água, levou a que as árvores estejam em muito mau estado e os poucos frutos que produzem sejam amargos. Cortar as árvores de volta irá garantir que cresçam com uma nova forma, mais benéfica para a absorção de água e nutrientes do solo. Nos próximos anos, voltarão a ser pequenas árvores robustas e a produzir frutos sumarentos e doces.
Vídeo: Poda das laranjeiras
(Veja no YouTube para assistir em qualidade HD completa)

Imagem: A equipa a selar os tocos das árvores
Todas as árvores de pêssego do terreno estavam mortas, por isso estamos a proceder à sua remoção; será necessário arrancar as raízes para que possam ser substituídas.

Imagem: Filas de pessegueiros mortos
Vídeo: As árvores de pêssego e laranja

Imagem: Um dos canais de drenagem
Os tubos de plástico que restaram do antigo sistema de rega estão a ser recolhidos e acumulados num atrelado, prontos para reciclagem.

Imagem: Os tubos de plástico do antigo sistema de rega
